Menos queda de cabelo, mais naturalidade!
A perda de cabelo não é o fim do mundo! Nós estamos aqui para ajudar-te a limitar a queda de cabelo e a manter o couro cabeludo saudável.
Em primeiro lugar é importante diferenciar a queda de cabelo reativa ou sazonal, da queda de cabelo crónica.
A queda de cabelo reativa ou sazonal é a reação a um evento específico, como fadiga, stress, gravidez, medicamentos ou dieta alimentar. As mulheres estão normalmente mais expostas a este tipo de queda de cabelo, que pode afetar todo o couro cabeludo. A perda de cabelo reativa é repentina, extrema e, o mais importante, temporária. E estes sinais de queda tendem a aparecer cerca de 3 meses após o fator que as desencadeou.
No caso da queda de cabelo crónica é causada pelas hormonas e é normalmente hereditária. Acontece principalmente aos homens, mas também pode ocorrer nas mulheres à medida que envelhecem. Este tipo de queda de cabelo pode ser reconhecido pela diminuição do comprimento, espessura e volume do cabelo durante um período de pelo menos 6 meses.

Passo 1
Escolhe o Champô certo. Um cabelo bonito começa com um couro cabeludo saudável. O Champô Fortificante Antiqueda tem uma fórmula que une dois ativos vegetais, os Frutanos de Agave que duplicam a microcirculação nutrindo as raízes(1) e o Tremoceiro Branco que abranda o mecanismo de queda de cabelo e estimula o crescimento do cabelo(1). Para além disso a sua fórmula sem sulfatos(2) também contribui para abrandar a queda de cabelo(3) e para um cabelo mais forte e saudável!
Aplica-o no cabelo molhado, massaja com movimentos circulares durante 2 minutos e enxagua. Em caso de contacto com os olhos, enxagua abundantemente.
(1) Teste in vitro (2) Sem surfactantes de sulfatos (3) Teste de autoavaliação realizado em 102 consumidores após 28 dias de uso
Passo 2
Depois para fortalecer e desembaraçar o cabelo tens de escolher um bom Amaciador. O Amaciador Fortificante Antiqueda contém os mesmo ativos vegetais que o Champô Antiqueda e vai ajudar a reforçar os seus benefícios: deixar o couro cabeludo e as raízes saudáveis(1) e limitar a queda de cabelo(2). A sua fórmula não contém silicone, é facilmente biodegradável e contém 98% de ingredientes de origem natural.
(1) Testes in vitro. (2) Teste instrumental como parte de uma rotina anti-queda de cabelo: Champô + Amaciador + Programa Intensivo
Passo 3
Por vezes usar o Champô e Amaciador Antiqueda não é suficiente para combater a queda de cabelo, às vezes é preciso cuidar em profundidade do couro cabeludo.
Se sofres de queda reativa/sazonal, decorrente de eventos específicos que fazem com que o teu cabelo perca densidade, aplica o Sérum Fortificante Couro Cabeludo para o fortalecer desde a raiz, duplicando a microcirculação e tornando o cabelo mais espesso e forte.
Podes usá-lo durante todo o ano, sozinho ou combinado com o Programa Intensivo. Aplica-o com a ajuda da sua ponta dispensadora, linha a linha no couro cabeludo, depois massaja com movimentos circulares e não enxagues. Usa-o 2 a 3 vezes por semana.
Se sofres de queda crónica, recomendamos o Programa Intensivo de 1 Mês, que abranda a queda de cabelo, estimula o crescimento e aumenta o número de fios. Aplica ¼ da pipeta nas raízes do cabelo seco ou molhado sem enxaguar.

Sim podes! Aplica primeiro o Programa Intensivo durante 1 Mês e depois, durante o resto do ano, usa o Sérum Fortificante.

Para além das rotinas que te recomendados acima, existem outros hábitos que podes adotar para estimular o crescimento do cabelo.
Massajar o couro cabeludo ao aplicar o Champô ativa a microcirculação e permite que os produtos penetrem mais facilmente no cabelo: deves massajar suavemente com a ponta dos dedos com movimentos circulares da nuca até ao topo da cabeça.
A perda de cabelo também pode estar ligada a deficiências vitamínicas, particularmente à falta de magnésio, zinco e vitamina B. Por isso opta por incluir alimentos ricos em zinco na tua dieta, como frutos do mar, carne, feijão, soja, lentilhas, pão integral, etc. e produtos ricos em vitamina B, como carne, peixe, vegetais e laticínios.
Finalmente, para limitar a queda de cabelo, evita usar produtos químicos no cabelo, tanto quanto possível. Pintar ou descolorar, por exemplo, danifica o cabelo e faz com que caia. O calor também causa danos ao cabelo, tenta secá-lo naturalmente e evita usar alisadores ou modeladores em excesso. Lembra-te ainda de usar um chapéu quando estiveres ao sol!